Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?
PT EN
A Quinta da Atela, situada em Alpiarça, na margem sul do rio Tejo, foi criada em 1346 pelos Condes de Ourém e doada ao Convento da Graça de Santarém dos Agostinhos Calçados, na altura ainda denominada por Quinta da Goucha.

A Quinta da Atela conta neste momento com 580 hectares, onde o cultivo das vinhas ocupa uma área de 130 hectares e o VALGRUPO produz os próprios vinhos, bovinos e desenvolve atividades com eventos festivos e enoturismo.

Na Quinta da Atela existem espaços para eventos sociais e de lazer, apresentações de produtos e de serviços, reuniões empresariais, conferências, encontro de amigos e familiares, visitas de estudo ou turismo.

A atividade principal centra-se na produção vitivinícola com castas de elevado potencial, adaptadas ao solo e ao clima da propriedade, transmitindo aos vinhos a melhor da essência das vinhas, do terroir e do Ribatejo.

Este projeto da Quinta da Atela têm origem numa paixão histórica de produção de vinho regional do Tejo. Atualmente propomos alargar os produtos e ambicionamos tornar estas marcas em referência nacional da produção de vinhos de qualidade inquestionável.

A VALWINE é a marca de vinhos da VALGRUPO, uma seleção Quinta da Atela.

Este local também é de grande importância para o contexto e compreensão da História Antiga e Proto-História, pois existem escavações e estudos arqueológicos a decorrer na Quinta da Atela - Cabeço da bruxa.