Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?
PT EN

CRÍTICA DE FERNANDO MELO

Fernando Melo, crítico de vinhos mundialmente reconhecido, através do blog Omnívoros/Gostamos de Tudo avaliou os nossos vinhos.




VALWINE - VINHO BRANCO - Quinta da Atela - Escolha do Grupo


“Gewurztraminer, Chardonnay e Fernão Pires. Estágio em madeira. Taninos mais presentes e amaciados, o vinho tem um comprimento apreciável e um ataque incisivo de gorduras e proteínas, resolvendo com facilidade muitos pratos da nossa tradição culinária. Perfeito também para o corte da doçaria conventual.”




QUINTA DA ATELA - VINHO BRANCO 2018


“O branco Quinta da Atela recebeu a seguinte crítica no blog Omnívoros/Gostamos de Tudo, escrita pelo famoso crítico de vinhos, Fernando Melo: Fernão Pires, Chardonnay e Gewurztraminer, solos arenosos. Salino e floral, sem os excessos aromáticos típicos da casta Gewurztraminer colhida fora do ponto óptimo de maturação das uvas. Brilhante com uma salada carilada de lavagante.”




QUINTA DA ATELA - VINHO RESERVA TINTO 2017


"Fica sempre bem numa mesa portuguesa, o nosso Quinta da Atela Tinto Reserva. O crítico de vinhos Fernando Melo, através do blog Omnívoros/Gostamos de Tudo parece concordar connosco: “Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Castelão e Cabernet Sauvignon. Grande amplitude de abordagens, vinho praticamente multiusos, sobretudo pelo leque de castas contempladas e, claro, pelo cuidado enológico posto na composição do lote. Óptimo com um bacalhau à lagareiro, excelente com uma feijoada à portuguesa.”