Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?
PT EN

VISITA DO SENHOR SECRETÁRIO DE ESTADO DA AGRICULTURA E DO DESENVOLVIMENTO RURAL

Engª Nuno Russo visitou Quinta da Atela e Valsabor

No passado dia 19 de Outubro recebemos nas nossas instalações a visita do Sr. Secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Engº Nuno Russo e restantes Entidades Ilustres.


A nossa atividade principal centra-se na produção vitivinícola com castas de elevado potencial, transmitindo aos vinhos a melhor da essência das vinhas, do terroir e do Ribatejo. Também decorre o processo de adaptação à vertente do enoturismo, sendo esta uma área estratégica do setor vitivinícola na promoção e desenvolvimento dos nossos produtos. Além destes valências, ainda temos uma importante área de montado de sobro e criação de gado bovino, numa área total de aproximadamente 700 hectares. No entanto, continuamos a crescer, a inovar e a trabalhar para lançar mais produtos: 2 espumantes e 4 monocastas.  Pretendemos assim desenvolver a Região de Alpiarça.


As entidades foram acompanhados numa visita à adega e à quinta, onde puderam degustar os nossos vinhos e ainda participarem num discurso com Nuno Russo e os Administradores do VALGRUPO sobre o percurso e os próximos projetos e investimentos o grupo, na qual estará completada durante 2021.


Foi anunciado o investimento de 6 milhões de euros na remodelação e ampliação da unidade de abate e transformação de carne sendo ainda aumentada a capacidade de frio, expedição e logística, assim como a melhoria das infraestruturas administrativas e sociais. Também irá ser investida uma nova fábrica de rações será a 7ª do grupo e será a maior do país com capacidade para produzir 2.000 toneladas/dia num investimento estimado em 13 milhões de euros. No período da manhã, ainda tiveram oportunidade de conhecer as instalações da Valsabor.


Com os investimentos que estão a decorrer e os próximos projetos, pretendemos desta forma manter o caminho, criar melhores condições de trabalho para os nossos colaboradores, investir na responsabilidade ambiental e representar uma mais valia económica e social para a região e para o país, na criação emprego, na criação de riqueza, e na esperança de um futuro melhor para todos. 


Agradecemos a vinda do Sr. Secretário de Estado, na qual representou um grande incentivo e reconhecimento da importância económica e social do VALGRUPO.