O Casa da Atela Castelão Vinhas Velhas voltou a ser distinguido, desta vez no 11.º Concurso de Vinhos Crédito Agrícola, onde recebeu o Prémio Tambuladeira de Ouro 2024.
A gala de entrega de prémios decorreu no dia 15 de novembro, reunindo produtores de todo o país para celebrar a excelência e diversidade dos vinhos portugueses.
Este reconhecimento vem somar-se às várias distinções que o Castelão Vinhas Velhas 2021 tem vindo a alcançar ao longo do ano, consolidando a sua reputação como um tinto de referência na região do Tejo — equilibrado, elegante e com grande capacidade de evolução.
Casa da Atela Castelão Vinhas Velhas Tinto
CASTA
100% Castelão
PARCELA DE VINHA
As uvas deste Castelão provêm de uma vinha velha com 75 anos de idade, instalada em solos arenosos de “charneca”, pobres e bem drenados.
VINIFICAÇÃO
A fermentação é feita em pequenos lagares de inox após pré-maceração a frio, por 24h, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês “Allier”, 50% novas e 50% de segunda utilização.
NOTAS DE PROVA
Cor rubi, aromas de frutos vermelhos e pequenas bagas, algumas notas balsâmicas e leves tostados. A boca é intensa e tem bom volume, apresentando taninos maduros e sedosos, com final elegante, muito fresco e intenso.




